quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Vàrias a respeito de Madrid

* Tinha me esquecido o que era sol e o quanto eu sou originària de um pa'is tropical. Não que aqui em Paris não tenha sol. Ter tem. Mas é um sol do norte, que não esquenta e o céu fica no màximo azul bêbê, nunca azul turquesa. Deve ter sido no céu de Paris que Charles Aznavour se inspirou quando escreveu "Moi qui n'ai connu toute ma vie Que le ciel du nord J'aimerais débarbouiller ce gris En virant de bord". Se não posso ir "au bout de la terre", como pede Aznavour, ao menos pude ir pra Espanha. E confesso que a claridade que encontrei por là me fez sentir saudades do Brasil

* Como comemos bem na Espanha!! Foi uma fartura so: paella, peixe e principalmente churrasco argentino. Aqui na França, carne de boi é um luxo. Eu que nunca fui muito carnivora, mas que estava acostuma a comer carne de boi umas cinco vezes por semana, nas suas diversas formas, nunca achei que fosse ficar tão feliz em ver chegar à mesa um filé suculento saido da grelha... nham

* Uma noite em que estava muito cansada, acordei de repente e não sabia nem onde eu estava e nem o que era a minha vida. Esse sentimento durou por uns dois minutos, e foi uma das sensações de maior angùstia que jà experimentei. Não sabia mais onde morava nem o que vinha fazendo nos ùltimos meses. O Numa teve que me esclarecer que estàvamos em Madrid, mas que moràvamos em Paris. Ai me lembrei... Bizarro, não?

* Nada como estar em familia

* Escrevendo tudo isso, jà bateu umas saudades...

* As fotos eu coloco numa outra hora

Um comentário:

Tati The disse...

Jah me aconteceu isso aqui em Praga, quando eu morei aqui ano passado. Eu acordei no meio da noite achando que estava em Sao Paulo e tomei um susto, nem reconheci onde estava. Dah uma baita angustia mesmo!