sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Revolução

Hà algumas semanas, fiz uma descoberta que revolucionou a minha vida. A revolução se chama Picard, uma espécie de supermercado que so vende produtos congelados da mesma marca. Esqueçam tudo o que vocês conhecem a respeito de congelados.
Os produtos Picard são uma delicia e ainda por cima, sai mais barato do que comprar todos os produtos para preparar os pratos -sem contar que não saberia fazer tajine de frango, Nems de legumes, somosa de carne, batatas dauphine e tantas outras delicias que encontro no Picard.
O melhor de tudo, tem um do lado da minha casa. Como não tenho congelador, vou là quase todos os dias. Como vou là quase todos os dias, jà conheço os dois atendentes.
O primeiro é um jovenzinho super simpàtico. A outra é uma mulher, que adora dar palpites no que eu compro

- Uhm, esses petit-fours de escargot são mesmo uma delicia e não são caros. 4 euros e 50.

- Vai ser uma festa e tanto (apos passar os salgadinhos do cara que estava na minha frente na fila)

E hoje:

-Para quantas pessoas você està comprando esse cuscuz?

- So para mim mesma (eu)

- Ah... Pergunto porque eles escrevem que dà para quatro pessoas, mas eu e meu marido comemos no sàbado e so deu para nos dois

-Não, é so para mim mesma... para o final de semana...

- Ah, bom. Também ia falar que para um almoço de semana para uma pessoa é muito. Depois você não vai conseguir fazer mais nada...

Esse diàlogo pode parecer quase surreal para quem acha que os parisienses são todos mal-humorados e fechados, mas até que é bastante comum os vendedores comentando sobre as coisas que a gente compra...

-

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Rê!

Nessa vida corrida, os congelados são a nossa salvação, né? Mas tenho uma dúvida: eles mantêm o valor nutritivo dos alimentos?

Bjão!

Iberê

Anônimo disse...

Oi Iberê,
confesso que não sei. Aqui na França acho que so é obrigado colocar na caixa a quantidade de gordura e carboidratos. Nunca tem a quantidade de vitaminas. Imagino que perca um pouco, por isso tento comprar legumes e frutas e salada no verdureiro...bjão!

Dea disse...

hum, parece bom! pratico, com certeza. eu ja melhorei muito na cozinha mas ainda nao cheguei a realmente gostar de cozinhar, evito sempre que posso! Pior eh que o Al adora uma comida feita em casa entao eu me esforco...o bom eh que le faz tb, mas adoraria ter algo do genero. Aqui tem varias opcoes mas nao sao muito boas e as que sao boas sao super caras.

Unknown disse...

Oi Renata! Comida congelada ninguém merece hein? Mas provavelmente a francesa é melhor do que essas lasanhas de isopor brasileiras

beijos!