Mais do que previsivel, vivi hoje a minha primeira greve de transporte em Paris. A greve foi geral: onibus, trens, metros e RERs ficaram praticamente "na garagem". A expectativa é que se repita amanhã. Até as "velib" ameaçam entrar em greve. Os trabalhadores protestam contra uma medida que pretende acabar com o regime especial de aposentadoria.
Não me restou outra opção a não ser andar. Bem hoje que tinha 10 horas de aulas, que tinha que chegar às 8 horas da manhã, que chegou uma frente fria.
Mas foi uma experiência interessante: cada um se acreditava um sobrevivente. Mas estou cansada demais para continuar escrevendo no momento. Até a proxima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ah, é melhor se acostumar. Greves definitivamente fazem parte da rotina francesa. Os trabalhadores dos transportes possuem enormes privilégios em relação ao resto da população, e ninguém abre mão espontaneamente de sua boa vidinha. Mas neste caso acho que o governo vai ganhar a briga, pois ainda é muito popular.
Se por uma coincidência gigante você estiver no aeroporto de Madrid na hora do almoço do dia 7 de novembro, ou umas 22h30 do dia 12 de novembro, poderemos tomar um café! Otherwise, fica pro ano que vem...
putz, peguei uma greve aqui tb que nao foi facil, de onibus! mas o que mais tem aqui eh greve de taxi! rs
como eu nao pego mesmo, fico na mesma.
Postar um comentário