quinta-feira, 18 de outubro de 2007

A primeira greve a gente nunca esquece

Mais do que previsivel, vivi hoje a minha primeira greve de transporte em Paris. A greve foi geral: onibus, trens, metros e RERs ficaram praticamente "na garagem". A expectativa é que se repita amanhã. Até as "velib" ameaçam entrar em greve. Os trabalhadores protestam contra uma medida que pretende acabar com o regime especial de aposentadoria.
Não me restou outra opção a não ser andar. Bem hoje que tinha 10 horas de aulas, que tinha que chegar às 8 horas da manhã, que chegou uma frente fria.
Mas foi uma experiência interessante: cada um se acreditava um sobrevivente. Mas estou cansada demais para continuar escrevendo no momento. Até a proxima.

2 comentários:

Thomaz Napoleão disse...

Ah, é melhor se acostumar. Greves definitivamente fazem parte da rotina francesa. Os trabalhadores dos transportes possuem enormes privilégios em relação ao resto da população, e ninguém abre mão espontaneamente de sua boa vidinha. Mas neste caso acho que o governo vai ganhar a briga, pois ainda é muito popular.

Se por uma coincidência gigante você estiver no aeroporto de Madrid na hora do almoço do dia 7 de novembro, ou umas 22h30 do dia 12 de novembro, poderemos tomar um café! Otherwise, fica pro ano que vem...

Dea disse...

putz, peguei uma greve aqui tb que nao foi facil, de onibus! mas o que mais tem aqui eh greve de taxi! rs
como eu nao pego mesmo, fico na mesma.