sexta-feira, 26 de outubro de 2007

A pedidos

Voilà Sciences-Po, onde passo a maior parte do meu tempo aqui na França:














Se não escrevo mais nesse blog nem para as pessoas é essencialmente por falta de tempo. Em relação às novidades, não é que não as tenha, mas são coisas pequenas para serem comentadas num papo com amigos, e não em um blog. Diariamente faço pequenas descobertas, pouco a pouco me sinto mais integrada, os colegas vão se tornando amigos e o francês està a cada dia menos hostil. Enfim, sinto-me feliz, mas ando muito ocupada com a faculdade, que anda sugando até as minhas ultimas energias. Enquanto não tenho nada mais sensacional para colocar aqui, vou pôr umas fotinhos que copiei do site da universidade, a pedidos do pessoal que queria ver como são as coisas por aqui

9 comentários:

Anônimo disse...

E aí, Rê? Me pareceu muito bonita a universidade.

Nesta semana, encontrei com dois congoleses no metrô. Eles não falavam uma palavra em português nem em inglês, e queriam saber como ir da Vila Madalena à estação São Bento.

Apesar de eu ter feito um intensivo de francês por um mês no começo do ano, a única coisa que consegui falar pra eles foi "je ne parle pas français". Aí foi tudo na mímica e nas onomatopéias. Triste, triste...

Anônimo disse...

que lugar lindo, rê! garanto que a vontade de estudar até aumenta, né? heheh
saudade! =*

Dea disse...

que legal! parece uma usp (bem) melhorada!
quanto as novidades pra escrever no blog, me sentia assim tb depois de um tempo, por isso ate q tinha suspendido, mas depois voltei a colocar as coisas mais cotidianas...eh uma forma de se manter minimamente conectada com as pessoas. Mas com ctz a medida qe passa o tempo as coisas que a gente tem pra escrever sao menos "espetaculosas" e mais banais, mas nao abandone nao!! :D

Anônimo disse...

Summa!!! até que enfim achei as notícias! não consegui ver os arquivos, tem foto da sua casa aí? e o Numa foi contratado? onde? mande um beijo a ele, saudades também. se cuida e aproveita muito aí, você faz uma falta imensa

ps: que bom que Paris não foi projetada pelo Lucio Costa!

Anônimo disse...

Adorei os recadinhos. Déa, aqui é bem diferente da USP, naõ tem um campus, são 5 prédios e o màximo de campus é esse jardim no meio dos dois prédios. MAs a arquitetura sem duvida é muito mais bonita e os prédios sao super antigos.

Camila Moraes disse...

reeeee, très très chic!!!! muito classe, bem cara de sciences po mesmo!!! deve bater um ventinho gelado nestas paredes cinzas....no calor é q deve ser bom!!!

vc tah estudando de manha ou a tarde ou a noite, ou os dois/ tres?????

bjao

Camila Moraes disse...

re, sei lah pq tah entrando om o raio do nome do guillaume mas sou eu mesma tah, a camé!!!

Thomaz Napoleão disse...

Ah, eu passei dois anos freqüentando esses prédios e logo volto para la...

O unico problema da geografia da Sciences Po é que os prédios ficam um pouco distantes uns dos outros, embora estejam no mesmo bairro. O intervalo entre duas aulas não é suficiente pra percorrer a distância - como entre a rue de l'Université e a rue de la Chaise, por exemplo.

Mesmo assim, é um lugar excelente pra estudar. Fico feliz em ver que você esta se adaptando rapidamente!

Anônimo disse...

Nem me fale, Napô. O pior é o dia que tenho quatro cursos seguidos, tenho que almoçar ao mesmo tempo que passo do 199 boulevard saint german à la rue de l'université. Em 15 minutos!! Que horror!!