quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Feriado

Amanhã parto para Madrid, onde estão me esperando minha irmã, o Numa, meu pai e a Ligia, o David e minha sobrinha Nina (uma Pug creme). Por isso, o blog ficarà ainda mais orfão nesses proximos dias. Mas não se lamentem muito: volto na segunda, com certeza com mais novidades e quem sabe até fotos!!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

A pedidos

Voilà Sciences-Po, onde passo a maior parte do meu tempo aqui na França:














Se não escrevo mais nesse blog nem para as pessoas é essencialmente por falta de tempo. Em relação às novidades, não é que não as tenha, mas são coisas pequenas para serem comentadas num papo com amigos, e não em um blog. Diariamente faço pequenas descobertas, pouco a pouco me sinto mais integrada, os colegas vão se tornando amigos e o francês està a cada dia menos hostil. Enfim, sinto-me feliz, mas ando muito ocupada com a faculdade, que anda sugando até as minhas ultimas energias. Enquanto não tenho nada mais sensacional para colocar aqui, vou pôr umas fotinhos que copiei do site da universidade, a pedidos do pessoal que queria ver como são as coisas por aqui

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

A primeira greve a gente nunca esquece

Mais do que previsivel, vivi hoje a minha primeira greve de transporte em Paris. A greve foi geral: onibus, trens, metros e RERs ficaram praticamente "na garagem". A expectativa é que se repita amanhã. Até as "velib" ameaçam entrar em greve. Os trabalhadores protestam contra uma medida que pretende acabar com o regime especial de aposentadoria.
Não me restou outra opção a não ser andar. Bem hoje que tinha 10 horas de aulas, que tinha que chegar às 8 horas da manhã, que chegou uma frente fria.
Mas foi uma experiência interessante: cada um se acreditava um sobrevivente. Mas estou cansada demais para continuar escrevendo no momento. Até a proxima.

sábado, 13 de outubro de 2007

Boas Novas!!

1) O Numa foi contatado!! ehhheee

2) Vão criar um curso especial para os nulos em economia. Explico: estava cursando uma matéria obrigatoria com o pessoal do mestrado de finanças (!!!), na qual a professoradava equações (????) e modelos (?????????). Vendo que o pessoal do mestrado de historia não estava entendendo nada, resolveram criar um curso especial para a gente.

3) Comprei minha passagem para visitar a minha irmã e meu pai que vão estar em Madrid no inicio de novembro

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Cenas parisienses

Copa do mundo de Rugby : França x Georgia, no hôtel de ville
Transporte ecologico:

Domingo em Paris:


Inicio do outono...



île de la cité vista de pont des arts




pont des arts












Os sebos aqui são assim:







passeio noturno








Ahhh, o que é isso???









à noite, no bateau-mouche:










Essa vai para os amigos da Folha, especialmente para a Carol:











A cidade foi "invadida" por ciclistas!!












Place des Voges













Jardim de um museu no Marais














A simpàtica rue Montorgueil, paralela à minha rua, exclusivamente para pedestres e ciclistas















No verdureiro: cèpes e giroles, dois cogumelos deliciosos
















Velib, o esquema de empréstimos de bicicleta que havia mencionado em outro post:

















terça-feira, 2 de outubro de 2007

Turistas?


Sàbado fez três anos que eu e o Numa nos conhecemos em um bar de Siena. Para comemorar, ele me convidou em um restaurante muito bom do Marias, Le Dome du Marais. Apos comermos muito e bebermos bastante vinho, foi minha vez de fazer a minha surpresa: levei ele a um passeio da meia-noite no Bateau Mouche, aquele barco turistico que faz um passeio de pouco mais de uma hora pelo Sena. Apesar de ser um programa bastante turistico, acho que a hora e o vento frio espantaram os turistas. Tinha apenas umas 15 pessoas com a gente e foi um dos passeios mais bonitos que jà fiz. Ver todos os principais monumentos parisienses iluminados, em otima companhia, é realmente uma experiência inesquecivel, mesmo que seja meio clichê e turistico. Pego emprestado uma foto da internet para dar uma imagem de como é o passeio, jà que a màquina do Numa não é muito boa com fotos noturnas.
Altamente recomendàvel!