sexta-feira, 28 de março de 2008

Estado Civil: Pacsé

Hoje, como num filme muito doido, eu e o Numa fomos na sub-Prefeitura do 3ème arrondissement e fizemos um Pacs. Um o quê, você deve estar querendo saber...
Um Pacs é tipo um casamento picareta. Acho que essa é a boa definição. Na verdade, foi criado para dar algum direito especialmente a casais homossexuais.
Mas ai, casais constituidos por pessoas que nem eu, que morrem de medo da expressão "para sempre", têm cada vez mais adotado o Pacs em solução ao casamento.

Chegamos là na hora do almoço, a mulher muito simpàtica nos recebeu e começou a falar todos os nossos direitos e nossas obrigações de solidaridade em relação a um e outro. De repente, ela começa a falar de "separação de bens", "filhos", "herança" e outras coisas de gente adulta... às vezes ainda me sinto tão jovem para tudo isso.

Saimos de là felizes e contentes, atestado de Pacs na mão, vimos um cartaz das Ilhas Mauricio e quase decidimos passar a Lua de Mel là. Dai nos lembramos que nao era um casamento, e sim um simples Pacs.
Então fomos ao subway, lugar mais pouco romântico do mundo, cada um pegou seu sanduiche "para viagem", nos despedimos, e o dia continua normal, como se nada tivesse acontecido.
A festa serà amanhã, junto com a do meu aniversàrio.

Nem por isso abondonei a idéia de um dia me casar, talvez de champagne, sem véu nem grinalda.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Random Stuff

Domingo passado participei da "festa da democracia" francesa, ou seja, votei nas municipais daqui. Como o voto não é obrigatorio por aqui, ao menos no meu local de votação as filas eram inexistentes. Achei bem engraçado como eles votam.
Como era segundo turno, você recebe dois papéis: um com o nome do candidato X e outro com o do Y (que na França em geral é um de esquerda e um de direita). E Então basta colocar o papel que você escolheu dentro do envelope que eles te dão e colocà-lo na urna. O outro você joga fora. Ao olhar para o lixo ficava jà claro que o meu candidato (do Partido Verde que fez uma aliança com os socialistas) ia ganhar. Melhor assim.
Outra coisa interessante: aqui você elege na verdade o sub-prefeito e uma lista de administradores do partido. Em seguida, o partido que tem o maior numero de representantes elege o prefeito, que no caso é um socialista (reeleição).
Estranho votar num pais que não é o meu, acho que nunca tinha me sentido tão paulistana na minha vida como no momento que coloquei aquele envelope na urna. De qualquer jeito, é um privilégio imenso.
****

Isso é que é vida de estudante. Fui cortar meu cabelo na escola de cabelereiro do Jean Louis David. Fiquei duas horas là, sai com um corte super legal e paguei apenas 5 euros.
O preço de um salao Jean Louis Davis para lavar, cortar e secar, como ela fez, é por volta dos 40 euros. Imagina, o preço de uma passagem de low cost para Berlim.

****
E por falar em Berlim, vou para là no sàbado e fico até segunda. Tchüs!

domingo, 16 de março de 2008

Fotos da Viagem

Fotos da minha viagem para Lyon, Avignon, Toulouse, Ayet e Strasburg aqui:
http://www.flickr.com/photos/21009455@N08/

sexta-feira, 14 de março de 2008

A Nova Onda

Faz alguns meses, a França so fala na tal da Tectonique. é um tipo de dança que foi criada numa boate X de uma periferia parisiense Y e aparentemente conquistou o paìs e ja começou a se exportar. Assim como ser EMO é um estado de espirito, ser tectonique aparentemente também. Além de dançar meio bizarro, tem que ter o cabelo meio arrepiado e calças curtas.
Aparaentemente, alguns meses depois de sua criação, houve um show de tectonique em Londres com 300 mil pessoas.
Tudo o que é bizarro se espalha.
Dêem uma olhada: http://fr.youtube.com/watch?v=XrRIEXD_hE8

Sem nexo.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Vida Nova

Ontem foi meu ultimo dia de férias. Estava no sul da França com minha mãe quando vi os gansos selvagens voando na direção ao norte. Ja tinha presenciado a mesma cena no começo do inverno, com a diferença que os gansos estavam voando para o sul.
Se da outra vez a imagem me trouxe uma certa tristeza (os gansos que sabem viver, fugindo desse inverno), dessa vez foi a certeza de que a primavera està quase ai. O inverno europeu ou norte-americano é duro, mas a sensação de fim de inverno é sempre indescritivel, as pessoas parecem que despertam, as ruas ficam cheias, e todo mundo, mais simpàtico. O sul jà està bem florido e outro dia fiquei de camiseta de manga curta no sol.

Sim, os gansos estavam voando em V. Tiri fotos. Logo mais estarao por aqui, assim como as fotos dos lugares que visitei com minha mãe.