sexta-feira, 28 de março de 2008

Estado Civil: Pacsé

Hoje, como num filme muito doido, eu e o Numa fomos na sub-Prefeitura do 3ème arrondissement e fizemos um Pacs. Um o quê, você deve estar querendo saber...
Um Pacs é tipo um casamento picareta. Acho que essa é a boa definição. Na verdade, foi criado para dar algum direito especialmente a casais homossexuais.
Mas ai, casais constituidos por pessoas que nem eu, que morrem de medo da expressão "para sempre", têm cada vez mais adotado o Pacs em solução ao casamento.

Chegamos là na hora do almoço, a mulher muito simpàtica nos recebeu e começou a falar todos os nossos direitos e nossas obrigações de solidaridade em relação a um e outro. De repente, ela começa a falar de "separação de bens", "filhos", "herança" e outras coisas de gente adulta... às vezes ainda me sinto tão jovem para tudo isso.

Saimos de là felizes e contentes, atestado de Pacs na mão, vimos um cartaz das Ilhas Mauricio e quase decidimos passar a Lua de Mel là. Dai nos lembramos que nao era um casamento, e sim um simples Pacs.
Então fomos ao subway, lugar mais pouco romântico do mundo, cada um pegou seu sanduiche "para viagem", nos despedimos, e o dia continua normal, como se nada tivesse acontecido.
A festa serà amanhã, junto com a do meu aniversàrio.

Nem por isso abondonei a idéia de um dia me casar, talvez de champagne, sem véu nem grinalda.

2 comentários:

Anônimo disse...

re! que loucura!!! adorei a novidade! :*

Andrea Soares Berrios disse...

Uau, isso eh que eu chamo de marketing bem localizado! hahaha
Brincadeira...Que legal, Re! Parabens! Acredito que isso facilite sua vida ai, isso sempre eh bem vindo.
Legal que vai ter festa e tudo! Alguem da sua familia ta ai agora?
Quando for casar de champagne quero receber o convite ta? ;-)