segunda-feira, 7 de julho de 2008

Férias de Verão

-Jà faz mais de uma semana que estou de férias e elas têm sido uma delicia. O verão na Europa é maravilhoso, com os dias longuissimos (tem escurecido quase às 23, amanhecio às 5 da manhã), aquele sol que te deixa uma marca da sua sandalia no pé. Todo mundo està mais livre, leve e solto.
Tenho ido em muitas festas. A primeira dela, logo no dia seguinte que entramos de férias, foi um churrasco na beira de um lago num lugar a 1 hora daqui, na fronteira com a Normandia. Fomos toda a galera de trem, fizemos churrasco, fogueira, fomos dormir às 6 horas da manhã ao relento e acordamos às 9 por causa do calor. Nadamos no lago, andamos de barquinho, foi uma delicia.

-Outra festa deliciosa foi a de despedida do meu amigo do mestrado Marcus. Ele é alemão e vai fazer o duplo diploma com uma universidade de Berlim, então està indo embora de Paris, o que me deixa realmente triste, pois ele é sem duvida uma das pessoas de quem eu mais gosto na minha sala. A festa, no entanto, foi uma delicia. Na hora de voltar para casa, eu e mais varias pessoas pegamos o ônibus circular noturno, que faz um circulo em Paris, passando pelos principais pontos da cidade. O problema é que eu peguei pro lado errado, e como estavamos em grupo, tive preguiça de descer e de pegar para o outro lado. Resultado: demorei 1H30 para voltar para casa. Na ida, de metrô, tinha levado uns 15 minutos.

-é especialmente em momentos como esse que dou valor a morar aqui. Algumas cenas que vivo aqui acho tão improvavel de vivê-las em São Paulo. Como essa, de ficar numa festa até as 3 da manhã sem ter a menor idéia de como vou voltar e no final, sempre conseguir chegar em casa de uma forma ou de outra, considerando que nenhum estudante tem um carro em Paris.
Isso me faz lembrar da lei seca no Brasil, do fato que estarei là no final dessa semana e da minha jà angustia de como vou poder beber uma cerveja e conseguir voltar para a casa....

-Nesse clima de despedidas e festas do inicio do verão, organizei uma festa brasileira para meus amigos do mestrado. Trabalhei muito, fiz pão de queijo (de verdade, não aqueles que jà vem a massa pronta), folheado de palmito, mousse de maracujà, batida de coco, batida de caju, uma decoração com abacaxis, ficou tudo muito bom e a maioria gostou muito.

-Quinta-feira estou indo para o Brasil, depois de tanto tempo. Ansiedade.....

-ah, fotinhos das festas, no flickr

3 comentários:

Anônimo disse...

Huuuummm! Pão de quaijo de verdade é uma delícia. Faz um tempão que eu não como... Em casa é o do Dia%, e na rua é JôBrás, hehehe!

Andrea Soares Berrios disse...

que chique!! como faz folhado de palmito? deve ser super dificil! me manda a receita! hehehe

Anônimo disse...

me lembrei de quando fui p uma festinha em minha primeira noite em barcelona, com um amigo brasileiro...na volta, bebados, voltamos de...bicicleta! naquele esquema que paris tb tem, da velib....ainda bem q a cidade estava deserta, sem mts carros, senao teria sido atropelado de tantas vezes que, sem querer, saia da faixa exclusiva para ciclistas!!