segunda-feira, 2 de junho de 2008

Salada Russa

Se tem uma razão para adorar o Brasil é a total falta de purismos gastronômicos. Pegamos a pizza e colocamos frango com catupiry. O nosso croissant tem tanto chocolate quanto queijo e presunto dentro. O X-burger ganhou ervilha e milho, pode ser prensado, com muita batata palha.
E o melhor: ninguém estranha, ninguém olha feio, ao contràrio.
Adoro o fato de nao termos muitas regras para a culinària. Adoro como conseguimos adotar um pouco do melhor da comida de cada lugar e ainda criar uma coisa completamente nova...

Enquanto isso, na Europa:

Pizza, com P maiusculo, é aquela com tomate, mozzarela et manjeiricao. A massa tem que ser feita de forma X, com uma quantidade Y de sal. E tem que ser napolitana.
Croissant é so no café da manha, e é so doce. Coloque um queijo dentro de um croissant e espere um francês ter um infarto.
Tente fazer a famosa receita belga "moulles et frittes" (vongole e batatas fritas) com aquela batata "smile". Você vai ouvir varias pessoas diozendo: "nossa, que inventiva você. Em geral, vongole é com batatas fritas" (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
E por ai vai....

2 comentários:

Dea disse...

Concordo!!
O que eh Vongole?

Anônimo disse...

Tem umas Panerías aqui em Praga que vendem "sanduíche" de croissant com tudo dentro, presunto, queijo, alface, tomate eu adoro. Era como na lanchonete da EAD! Agora, tem um destes sanduíches com salmão cru, blagh. Este eu passo longe.