quinta-feira, 12 de junho de 2008

Sobre loucos, FHC e neuroses multiplas

- é impressão minha ou Paris concentra o maior numero de loucos por metro quadrado? Talvez so NY consiga bater o recorde. Tenho a imprensão que nesses paises de gringos as pessoas sao muito mais problemàticas. Por que serà? Tem tanto louco em SP e eu não me lembro?

- Depois de Rafael Correa, hoje foi a vez de nosso querido FHC aparecer na minha "fac". Falou um monte de lugares comuns, disse que paises com mairia indigena sao paises mais dificeis de serem governados, disse que ele privatizou coisas mas nao mexeu no essencial (petrobràs). Disse que o Peru ainda nao entendeu que precisa reduzir a desigualde social (e o Brasil entendeu?). Comparou Lula com os militares (ele se enderça à naçao apenas para falar de economia). E ainda por cima o achei bem envelhecido.
Mas o francês dele é bem dos bão.

-Momento nostalgia (2): o céu no Brasil não dà a impressão de ser maior do que o daqui? Tipo, na Italia parece grande, mas aqui, tenho sempre a sensação que o céu é menor. Eu sei, momento nostalgia total.

-Neuroses: essa semana anda com nojo de tudo e todos (menos dos conhecidos). O metrô està explodindo, as pessoas estão com calor e eu estou obcecada. Se alguém espirra do meu lado, jà fecho a cara. Outro tirou potes de remèdio e jà quis ficar longe. Fico farejando que nem cachorro pra ver se não tem ninguém fedidão do meu lado. A cada minuto, acho que vou desmaiar. Eu hein!

-Falar em desmaiar, a enfermeira tirou três vezes a minha pressão hoje. Ela não acreditava no numero que ela via (baixo). Depois perguntou se eu comia. Mal sabe ela.

-Momento nostalgia (3): Não vejo a hora de ir pro Brasil. Não vejo a hora de ir pro Brasil. Não vejo a hora de ir pro Brasil.

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, esta cidade aqui tem MUITO louco, sao paulo eh fichinha!! rs
Re, obrigada pela dica com relacao ao livro, acho que vou aceitar a sua sugestao do xerox, se vc for passar por la antes de setembro. Se nao, nao esquenta.
Beijao

Anônimo disse...

Realmente, esta cidade aqui tem MUITO louco, sao paulo eh fichinha!! rs
Re, obrigada pela dica com relacao ao livro, acho que vou aceitar a sua sugestao do xerox, se vc for passar por la antes de setembro. Se nao, nao esquenta.
Beijao
PS: Pode apagar o comment anterior, tinha colocado o endereco errado.

Anônimo disse...

oi, rena.
que bom que seu blog voltou à ativa!
tb to morrendo de saudades do brasil!
bjs

Thomaz Napoleão disse...

Queria ter visto o FHC na ScPo, mas para variar tinha um rattrapage que não podia perder de jeito nenhum. Pelo visto ele virou um velho amargurado, coitado.