quarta-feira, 21 de maio de 2008

[...]

Enquanto esse blog ficou às moscas, muita coisa aconteceu.
*Primeiro, mudei de casa e agora moro perto do metrô Temple e Republique. A expectativa de que a vida iria mudar para melhor se confirmou. O fato de ter um ap maior, com flores na frente de casa, uma màquina de lavar-louça, um fogão, uma geladeira grande e um freezer realmente pode mudar a sua vida. O fato de não ter ninguém cuspindo no chão ou te convidando para uma massagem quando você està na rua da sua casa também.
*Nessa nova casa, temos uma gata de adoção. Apesar de ser gata, ela parece mais um cachorro, vem pedir carinho, comida, fica na porta esperando o verdadeiro dono, anda atràs das pessoas. Fantàstica e muito fofa.
*Outra coisa que mudou da àgua para o vinho foi o tempo. Um dia estàvamos de cachecol, e no dia seguinte, estava de regata, suando.
*O timing dessa mudança foi perfeito: fui passar três dias no sul da França na casa dois pais do Numa. Pudemos ir para a praia, comer frutos do mar e nadar. As fotos estão no flickr.
*Na semana seguinte, tivemos aqui um feriado de 5 dias. Eu e o Numa fomos para a região de Piemonte, na Italia. A viagem não poderia ser mais perfeita.
Passamos o primeiro dia em Torino, que se revelou uma cidade linda, apesar dos italianos acharem "grigia". Nada de cinza, ela é uma cidade bem clara, com muitas àrvores, um centro historico imenso e a maravilhosa tradição de fazer um "aperitivo" no final da tarde, ou seja, você paga a bebida e pode se servir livremente num buffet de petiscos. Nham!
Em seguida, fomos para a região onde eles produzem o vinho barolo. Ficamos nessa pousada, no meio do campo: http://www.briccodeicogni.it/ . Alugamos um carro e a cada dia fomos visitar mil vilarejos, tomamos muito vinho e comemos até quase enfartar.
A região é também conhecida por ter criado o movimento slow food, oposto ao fast food. Então até na cantina mais barata você come que é uma maravilha. Sem contar os sorvetes...nham
Coloquei as fotos de Torino no Flickr, mas em seguida a màquina digital pifou e tive que usar a minha manual. Ainda estou tomando coragem para pagar a nota que vai ser para revelar os filmes.

*Voltamos gordos, mas felizes. Logo no dia que voltei, o presidente do Equador foi dar uma palestra na minha faculdade. Quando estava na Folha, escrevia muito sobre o Equador e tinha grande admiração pelo Correa. Ouvi-lo falar foi Otimo. Mas era melhor não ser colombiano nessa hora.

Quem quiser ver as fotos: http://www.flickr.com/photos/21009455@N08/

Nenhum comentário: