quarta-feira, 19 de setembro de 2007

La vie des autres

Aproveitando a semana da "reentrada ao cinema", onde a cada entreda ou meia-entrada comprada, a segunda custa um euro, fui assistir um dos melhores filmes que vi recentemente: "La vie des autres" (o que em português pode dar "a vida dos outros" ou uma bizarrice qualquer). Queria assistir esse filme desde o ano passado, mas ele nunca estreou no Brasil, apesar de aqui jà estar em DVD. Se não me engano, o filme ganhou o oscar de melhor estrangeiro do ano passado. Mas pode ser que eu me engane.
Não nasci para ser critica de cinema, nem tenho essa pretensão, mas quem puder assiti-lo, não perca. é um dos filmes mais bonitos e humanistas que jà vi. Um filme alemão sobre a vida na alemanha oriental durante o comunismo, mas não so isso. Vale a pena por cada minuto assistido. Perfeito.

Um comentário:

Dea disse...

obrigada pela dica! pus no meu netflix! :D (uma maravilha para os cinefilos e preguicosos de plantao, filme por correio)