quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

9 dias...

é o que falta para terminar o semestre escolar.
Não sei se fico feliz ou me desespero. Acho que vou escolher a primeira opção.

*
Se as férias ainda não chegaram, as preparações para elas começaram faz tempo. é porque europeu é muito prevenido. SE não reservar com atencedência, ou acaba ou fica caro. E como para mim não é o caso de estar nadando em dinheiro...
*
Fazia quase um mês tinha reservado minha passagem de avião de ida e volta para Bologna por uma companhia espanhola low cost chamada Vueling. Até ai, tudo bem.
*
Outro dia, à meia-noite, recebo um email deles falando que os meus vôos foram cancelados. F@#&u !!! No dia seguinte liguei là, pronta para dar um xilique (com x???). Eles me deixaram ouvindo aquela musiquinha...................................
*
E mais musiquinha.........................;;
*
No momento, todos os nossos atendentes estão ocupados............
*
Lembranças da Telefonica, das minhas brigas com a Eletropaulo, começo a odiar as empresas espanholas. E eis que atende uma brasileira com o espanhol mais portonhol que eu jà ouvi. E o pior que ela era simpàtica. Meu lado nacionalista pesou e não conseguiu ficar com raiva. Nem quando ela falou que a companhia tinha abandonado a rota Paris-Bologna. Paciência. Ao menos eles vão me reembolsar.
*
Fui no site da EasyJet e comprei pelo mesmo preço ida e volta, dessa vez pra Milão. Paciência.
E eis que me deparo com uma situação nova: dispolua o que você està poluindo com esse voô. Na verdade, você paga 3 euros a mais do que o valor da passagem para financiar um projeto ambiental certificado pela ONU. Eu ajudei um projeto no Equador (não era de plantar eucalipto na Amazônia). Depois fiquei na duvida. Foi mesmo uma ação vàlida pro meio ambiente ou so tirei o peso da consciência?? Alguém sabe alguma coisa sobre esses projetos?

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Re!

Comprei uma passagem para Gold Coast anteontem, de uma companhia barata aqui da Austrála, e também tinha essa opção de 6 dólares australianos (acho que era isso) para "neutralizar" a minha parte de emissão de carbono vinda do vôo. Não lembro para onde ia o dinheiro, mas era alguma organização que pesquisava formas de diminuir a emissão de carbono, ou coisa parecida.

Mas eu não sou tão bondosa e não ajudei, hehe.

Anônimo disse...

Ei, mulher. Lembrei de você. Aliás, estou lembrando constantemente, porque estou lendo aquele Extremamente Alto e Incrivelmente Perto, do Safran Foer.

Uns tempos trás (ainda ná época pré-França) você tinha escrito que estava viciada nele. E, realmente, é bastante bom.

E suas férias começam amanhã, é isso? Boa viagem pra você!

Beijos, saudades.