segunda-feira, 23 de junho de 2008

Querido, tem um gato na minha gaveta ou de como eu ganhei um Garfield


Hà quase um mês, meus vizinhos de cima foram morar em Nova York e me deixaram esse presente gordinho e peludo. Não parece de pelucia?

quarta-feira, 18 de junho de 2008

O natal que eu não tive

Além de peru, arroz e batata palha, o natal para mim combina com sorvete de chocolate chip et cereja. E proximidade de férias de verão.
Quando foi natal por aqui não tive nada disso. Mas eis que agora a cereja està ficando cada dia mais barata, e o tempo està propicio ao sorvete de chocolate. O melhor é comer os dois juntos, mergulhar a cereja no sorvete ja quase derretido.
Engraçado como sorvete de chocolate me lembra meu avô, e cereja, meu pai. Eles sempre compraram essas coisas na época do Natal.
Tenho lembranças boas do meu pai trazendo aquele saquinho de cerejas, provavelmente compradas no farol.
A outra parte do natal, ou seja, o peru e a batata palha, espero poder comer quando chegar ao Brasil, daqui a 3 semanas.

E as férias, é questão de menos de uma semana.
-------------------------------------------
Enquanto isso, estou no ritmo de Wave. Quase me achando uma Gal Costa.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Sobre loucos, FHC e neuroses multiplas

- é impressão minha ou Paris concentra o maior numero de loucos por metro quadrado? Talvez so NY consiga bater o recorde. Tenho a imprensão que nesses paises de gringos as pessoas sao muito mais problemàticas. Por que serà? Tem tanto louco em SP e eu não me lembro?

- Depois de Rafael Correa, hoje foi a vez de nosso querido FHC aparecer na minha "fac". Falou um monte de lugares comuns, disse que paises com mairia indigena sao paises mais dificeis de serem governados, disse que ele privatizou coisas mas nao mexeu no essencial (petrobràs). Disse que o Peru ainda nao entendeu que precisa reduzir a desigualde social (e o Brasil entendeu?). Comparou Lula com os militares (ele se enderça à naçao apenas para falar de economia). E ainda por cima o achei bem envelhecido.
Mas o francês dele é bem dos bão.

-Momento nostalgia (2): o céu no Brasil não dà a impressão de ser maior do que o daqui? Tipo, na Italia parece grande, mas aqui, tenho sempre a sensação que o céu é menor. Eu sei, momento nostalgia total.

-Neuroses: essa semana anda com nojo de tudo e todos (menos dos conhecidos). O metrô està explodindo, as pessoas estão com calor e eu estou obcecada. Se alguém espirra do meu lado, jà fecho a cara. Outro tirou potes de remèdio e jà quis ficar longe. Fico farejando que nem cachorro pra ver se não tem ninguém fedidão do meu lado. A cada minuto, acho que vou desmaiar. Eu hein!

-Falar em desmaiar, a enfermeira tirou três vezes a minha pressão hoje. Ela não acreditava no numero que ela via (baixo). Depois perguntou se eu comia. Mal sabe ela.

-Momento nostalgia (3): Não vejo a hora de ir pro Brasil. Não vejo a hora de ir pro Brasil. Não vejo a hora de ir pro Brasil.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Fotos da Italia




Com muito atraso, coloquei no Flickr um dos 3 filmes que tirei na Italia. E da regiao de Liguria.
O endereço é o mesmo de sempre.


So um gostinho da Italia.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Salada Russa

Se tem uma razão para adorar o Brasil é a total falta de purismos gastronômicos. Pegamos a pizza e colocamos frango com catupiry. O nosso croissant tem tanto chocolate quanto queijo e presunto dentro. O X-burger ganhou ervilha e milho, pode ser prensado, com muita batata palha.
E o melhor: ninguém estranha, ninguém olha feio, ao contràrio.
Adoro o fato de nao termos muitas regras para a culinària. Adoro como conseguimos adotar um pouco do melhor da comida de cada lugar e ainda criar uma coisa completamente nova...

Enquanto isso, na Europa:

Pizza, com P maiusculo, é aquela com tomate, mozzarela et manjeiricao. A massa tem que ser feita de forma X, com uma quantidade Y de sal. E tem que ser napolitana.
Croissant é so no café da manha, e é so doce. Coloque um queijo dentro de um croissant e espere um francês ter um infarto.
Tente fazer a famosa receita belga "moulles et frittes" (vongole e batatas fritas) com aquela batata "smile". Você vai ouvir varias pessoas diozendo: "nossa, que inventiva você. Em geral, vongole é com batatas fritas" (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
E por ai vai....

domingo, 1 de junho de 2008

Sol da meia-noite?

Agora são 10h10 da noite e ainda està claro por aqui. Os dias têm sido loooooooooongos. Sinto-me como se ainda fosse 5 da tarde.